sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Maria - Filme João e Maria: Caçadores de Bruxas



Atenção: essa resenha não contém spoilers. Podem ler tranquilos!  ;)

Depois de ter a sua estreia mundial adiada várias vezes, finalmente foi lançado no Brasil, no dia 25 de janeiro de 2013, o filme “João e Maria: Caçadores de Bruxas” (Hansel e Gretel: Witch Hunters), do gênero ação/fantasia/terror, com 86 min de duração. Como o próprio nome nos indica, é uma adaptação cinematográfica do tradicional conto infantil, de nome original “Hänsel und Gretel”, e que foi transcrito, pela primeira vez, pelos Irmãos Grimm (para saber mais sobre o conto, clique aqui). Porém, esta adaptação não tem nada de infantil (e nem é recomendável as crianças assistirem), pois tem bastantes cenas pesadas, como cabeças decepadas, sangue, muita violência e até nudez.

Trailer do filme

             A história se passa quinze anos depois dos eventos do conto original, em que dois irmãos, João (Jeremy Renner) e Maria (Gemma Arterton), são abandonados ainda crianças no meio de uma floresta, e acabam achando uma casa de doces, e sendo raptados por uma bruxa. Para escaparem de serem mortos, eles conseguem lutar com ela e mata-la. E a partir daí começa o filme, com João e Maria, agora adultos, sendo famosos caçadores de bruxas, dedicados a exterminar esses seres malignos, fazendo disto o seu trabalho e também uma forma de vingança pessoal. Até que eles se deparam com o seu maior desafio: enfrentar a poderosa Bruxa Negra Muriel (Famke Janssen, eterna Jean Grey, dos X-Mens), que além de estar raptando diversas crianças do reino, está disposta também a acabar com os dois irmãos caçadores.


   
       João e Maria
Maria e seu jeito esnobe :P                                     João e Maria sendo abandonados pelo pai na floresta :(

      
Brothers forever *-*                              Bruxa Muriel                                             :O


Comentando agora sobre o filme, ele foi feito para o entretenimento; não é um “filme-cabeça”, digamos assim. Mas isso não tira o seu mérito, afinal, ele diverte, e muito! As cenas de ação foram tecnicamente bem elaboradas, sobretudo nos efeitos 3D, que são de tirar o fôlego (imagine uma bala de revolver ou um tronco de árvore saindo da tela e vindo em sua direção... :O). Há de tudo um pouco nesse filme: ação, terror, ficção, humor, romance... E ainda o seu final fica em aberto, para que, futuramente, possa haver uma continuação.

     E então, vamos falar um pouco sobre a personagem Maria (Gretel, no original), interpretada pela atriz Gemma Arterton, também conhecida pelos papéis de Agente Fields, em 007 – Quantum of Solace, e de Tamina, em Príncipe da Pérsia – As Areias do Tempo.



      Maria                                                                                 Maria e seu jeito esnobe de novo :P


          Maria é a típica mulher guerreira, dotada de beleza, inteligência, astúcia e coragem. Foi por causa dela que ela e seu irmão escaparam e mataram a bruxa que os sequestrou na infância. Valente, não tem medo de brigar com homens e mulheres que mexam com ela ou com seu amado irmão. Defende as crianças e também as mulheres que são acusadas injustamente de serem bruxas. Arranca admiração e suspiros dos homens por onde passa, mas mesmo assim, se faz de durona e não demonstra seus sentimentos, a não ser para o seu irmão, que é tudo para ela. Porém, ao final do filme, faz amizades com Ben, um moço que a admira muito, e com o Troll Edward, um ogro que a salva de uma briga (configurando aí um possível triângulo amoroso para a possível sequência do filme :P ).


  OMG, que doida!  :o                                                       Maria e Ben

   
 Maria divando  *-*                               Ben, João, Edward e Maria


Leia sobre o João, irmão da Maria, clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário